terça-feira, 9 de agosto de 2011

Olhando somente para Deus.

Um adolescente, após ter sido castigado
por seus pais várias vezes, e "chegado a
conclusão de que não conseguiria se
corrigir, dirigiu-se ao diretor do
colégio e humildemente perguntou:
"Professor, o que devo fazer para
não cometer esses erros novamente?
 Tenho me esforçado, mas não
estou conseguindo!".
O mestre então, sabiamente, tomou
um copo, encheu-o de água e
entregou-o ao jovem, dizendo:
- "Filho, ande com esse copo por todo
o colégio, entre em todas as salas,
suba e desça todas as escadas,
entre em todos os cantos , nos
jardins, no sótão e volte aqui sem
derramar uma só gota dessa água".
-"Impossível" - disse o jovem.
"Não vou conseguir!".
-"Se você quiser, vai conseguir sim"
- disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos
fixos no copo. Subiu e desceu escadas,
 entrou e saiu de salas, cantos, sótão,
jardins, e voltou sem ter derramado
a água.
O mestre olha-o, bate-lhe nos
ombros carinhosamente e diz:
-"Não viu as garotas que passeavam
pelo jardim no horário de aulas?
Os colegas que te convidavam para
um bate papo?
-"Não" - responde o jovem.
"Eu estava com os olhos fixos no copo",
O mestre sorri, e diz:
"Se você fixar os olhos em Deus,
como fez com o copo, terá a força que
 tanto precisa para vencer as tentações
e não cometerá mais as faltas pelas
quais tem sido castigado. Olha para Deus,
e deixe-o ser o rumo da sua vida'"
"Os meus olhos se elevam continuamente
 no Senhor, pois ele me tirará
o laço dos meus pés."
(Sal. 25:15 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário